.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Vida no Barco






Morar em um barco é diferente de tudo que já experimentei. Em uma casa você não muda de lugar, mas em um barco sim, a tempo e a hora que desejar e para onde quiser ir. Sempre diferentes vizinhos, se não gosta de um, não se preocupe, pois logo não o verá mais. A rotina não faz parte do roteiro, este é intenso, cheio de novas descobertas. O estilo de vida é muito simples, em lugares de sol usam-se pouca roupa, tomam-se muitos banhos de mar, veleja e rema pelos arredores, faz-se caminhadas pelas montanhas e parques e juntam-se a todos os passeios interessantes que o local oferecer.

A tardinha a bordo é impressindível assistir o por do sol e o nascer da lua no cockpit, tomando uma cervejinha gelada ou um vinhozinho. Ás vezes tem platéia de golfinhos passeando e cardumes de peixinhos pulando na água. De manhã cedo, antes da lua desaparecer, fazer amor agarradinho, bem juntinho, apertadinho.........
Para almoço e jantar comprar peixe fresquinho, preparar no forno ou fritar, nada mais rápido e fácil, mas é importante fazer a social e comer em restaurantes locais. Em horas de descanço sentar na sala, pegar uma xícara de chá, um binóculo e investigar da janela os barcos que estão ancorados. Tipo, o nome do barco, que bandeira carrega, quantas pessoas a bordo, são conhecidos ou não e, no meu caso, se um gatão chegou na parada. É costume tomar banho pelado no deck e para os homens, sempre, fazer xixi fora do barco. rsrsrs Mas se não for tão abelhudo, desviar o olhar para os pássaros. Estes, muitos são cegonhas e Frigate Bird mergulhando em busca de peixes (nas águas do Caribe). As cegonhas gostam de ficar sentadas nas pedras dentro d’água e nos barcos dos pescadores.
Ter uma boa biblioteca é também essêncial. O que seriam daquelas tardes de calor intenso sem um bom livro para ler? A internet com wifi, vieram ajudar bastante na correspondência e trabalho.
Quando estiver em terra, procurar outros navegadores e trocar idéias sobre o próximo porto, onde comprar suprimentos, como estará o tempo para os próximos dias, combinar um churrasquinho na praia e claro fazer novas amizades.
Para não pensar que é só mamata, a rotina do barco envolve muito trabalho, como gerar energia, serviços de mecânica e tantas outras coisas mais, sendo que é melhor aprender a se virar sozinho. Assim é a vida no barco, simples e em contato com a natureza.

1 Comentários:

  • Aki no Brasil estão matando os passarinhos e tristeza toma conta de seu editor. Ponha ftos em seus textos. parabens bjs Milbs editor de O REBATEpmygb

    Por Blogger Unknown, às 16 de dezembro de 2007 às 10:34  

Postar um comentário

<< Home